Carlos Muniz diz que população de Salvador é beneficiada com interação entre órgãos públicos

muniz

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PTB), participou da abertura do VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, na tarde desta quarta-feira (1º), no Hotel Deville Prime, em Itapuã. O evento ocorrerá até o dia 3 deste mês e é promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) e pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA).

O congresso tem edição comemorativa ao centenário de morte de Ruy Barbosa, tendo como tema “Desenvolvimento e controle: um diálogo a favor da Cidadania”. Com a participação de palestrantes de outros países e de vários estados brasileiros, o evento também será marcado pelas homenagens a Ruy Barbosa, cujo centenário de falecimento ocorre exatamente nesta mesma data (1º).

O presidente Carlos Muniz agradeceu o convite dos presidentes Marcus Presídio e Plínio Carneiro Filho, do TCE e do TCM, respectivamente. “Inclusive, recentemente, tive reunião com ambos. Os presidentes do TCE e do TCM já têm experiência à frente destes tribunais. E chegamos para somar na Presidência da Câmara Municipal de Salvador e aprender com o trabalho deles. A população do nosso estado e da nossa cidade é beneficiada com a interação entre os órgãos públicos”’, disse Carlos Muniz.

O VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas tem como objetivo a melhoria contínua da gestão por meio de apresentação de estudos sobre avaliação das políticas públicas.

De acordo com o TCM, este é “um dos mais importantes eventos da área de controle e fiscalização das contas públicas já realizados no Brasil e já tem 700 pessoas inscritas, entre as quais integrantes de Tribunais de Contas, especialistas em governança e políticas públicas, professores e estudantes”.

A conferência de abertura foi do professor, jurista e escritor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, tendo como tema “Tribunais de Contas e desenvolvimento social, econômico e sustentável: um pilar da essencialidade do Controle Externo”.

O vereador, professor e jurista Edvaldo Brito (PSD) também fará uma palestra especial intitulada “Atualidade da obra de Ruy Barbosa”, numa homenagem à vida e à memória do grande jurista baiano, que é o patrono oficial dos Tribunais de Contas do Brasil.

Além de palestras, serão apresentados trabalhos e realização de oficinas e cursos voltados à produção e difusão de conhecimento entre gestores e servidores públicos.

O governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior, o prefeito Bruno Reis, a procuradora-geral do MP-BA, Norma Cavalcanti, dentre outras autoridades, participaram da abertura do VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *