Bruno: ‘Salvador é a cidade que tem mais vacina para Influenza’

reis

O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou, na manhã desta quinta-feira, 6, que Salvador é a ‘cidade do Brasil que tem mais vacina para Influenza’. A declaração acontece após a confirmação da doação de 150 mil doses do imunizante à cidade pelo Instituto Butantan.

A vacinação com esse novo lote, que deve chegar nesta quinta, começará no sábado, 8, e terá como público alvo, de acordo com o prefeito, pessoas de baixa renda.

“Salvador é praticamente a cidade do Brasil que tem mais vacina da Influenza.  As vacinas chegam hoje e nós vamos vacinar no sábado a população, principalmente a população carente que não tem dinheiro pra pagar pela vacina e que poderá se vacinar de graça”, disse o prefeito, durante assinatura da ordem de serviço para a construção da Escola Municipal do Curralinho, localizada no bairro do Stiep.

Em meio a uma taxa de ocupação alta, de praticamente 100% de UTIs pediátricas em Salvador, Bruno confirmou a abertura de 10 novos leitos na capital baiana e de um novo gripário.

“Três já entra em funcionamento semana que vem. Os outros sete a gente está aumentando em 50%. Nós estamos também tentando contratar [leitos] na rede. A rede privada também está com dificuldade.”, destacou Bruno, que pretende criar ao menos cinco novos leitos na rede privada.

“O secretário [da Saúde] Leonardo Prates já está trabalhando para garantir a abertura de dez leitos e mais um gripário. Nós vamos fazer abertura de mais um gripário. E vamos jogar duro esse final de semana na vacinação agora contra a influenza.”, completou.

Com informações do A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.