Bruno Reis lamenta baixa adesão de alunos no retorno às aulas presenciais

                                                                                          Foto: Secom/PMS                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

 

 

“Não sei se os pais perderam o hábito durante a pandemia de levar os filhos para as escolas, mas o pai precisa ter responsabilidade com seus filhos”. A declaração é do prefeito de Salvado, Bruno Reis, em conversa com jornalistas, ao lamentar nesta segunda-feira (25) a baixa adesão dos alunos no retorno às aulas presenciais nas escolas municipais.

Para o gestor, a ausência deve afetar a formação dos jovens no futuro. “É fundamental que as crianças e adolescentes possam voltar para as escolas”, disse. “São três anos que vamos ter que recuperar. E isso vai afetar a formação dessas crianças e desses adolescentes. Essa é a minha maior preocupação. As consequências que isso pode ter lá na frente, aumentando ainda mais as desigualdades em nossa cidade, aumentando o número de desempregados e aumentando os níveis de violência”, destacou o prefeito de Salvador.

Na oportunidade, Bruno Reis destacou que crianças fora das escolas ficam mais reféns do tráfico, do crime, das drogas e da marginalidade. “Estou estudando uma metodologia para que a gente possa recuperar esse conteúdo perdido. Mas, para isso, elas precisam voltar para as escolas. Estamos preparados para formá-los”, afirmou o prefeito.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.