Bruno Reis entrega em Periperi novos centros de saúde e odontológico

saude

Os soteropolitanos da região do Subúrbio Ferroviário passam a contar com mais dois equipamentos públicos voltados à promoção de saúde na capital: os Centros de Saúde (CS) e de Especialidades Odontológicas (CEO) de Periperi. O equipamento, situado na Rua Dom Pedro II, 121, foi inaugurado pelo prefeito Bruno Reis na manhã desta quarta-feira (30), e deverá sanar a demanda dos moradores por serviços do segmento na região. Estiveram presentes à solenidade de entrega simbólica do espaço a população o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Leo Prates, e demais gestores municipais.

O prefeito lembrou da carência da região de opções no setor, percebida pela Prefeitura ao longo da última década. “Hoje, temos no Subúrbio a área da cidade com a maior cobertura de atenção básica em saúde. Saímos de 18% para 80%. Nunca se investiu tanto em saúde quanto em nossa gestão, que já gastou R$2,2 bilhões neste setor. Saímos do fim da fila para disputar as primeiras posições na universalização de ações de saúde no Brasil. Salvador, nesta semana que completa 473 anos, se mostra cada vez mais independente, com milhares de potencialidades e características marcantes, como podemos ver aqui no Subúrbio”, declarou Bruno Reis.

Estrutura – O Centro de Saúde Periperi e o Centro de Especialidades Odontológicas possuem capacidade para atender, no total, cerca de 800 pessoas diariamente. A unidade conta com a atuação de uma equipe multiprofissional composta por médico clínico, ginecologista, pediatra, enfermeiro, odontólogo, nutricionista, assistente social, técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal. Esta equipe vai possibilitar que os cidadãos tenham acesso a uma ampla oferta de serviços no próprio bairro, gerando mais praticidade para resolver as demandas relativas à saúde física.

O montante investido pela Prefeitura nos equipamentos é superior a R$1,3 milhão. As unidades estão preparadas para beneficiar de crianças a idosos e oferecerá programas de acompanhamento e prevenção a exemplo de pré-natal, hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme. Os cidadãos terão acesso ainda aos serviços de vacinação, coleta de material para exames laboratoriais, curativo, dispensação de medicamentos e marcação de consultas e exames ofertados em outras unidades municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.