Bruno Reis diz que em 2024 pretende fazer o Natal do Campo Grande até o Pelourinho

natalsalvador

O prefeito Bruno Reis inaugurou nesta quarta-feira (6) a decoração natalina no Centro Histórico. O evento, batizado “Natal Salvador” vinha acontecendo, desde a gestão ACM Neto, no Campo Grande. “O espaço ficou pequeno, gerando reclamações. Aqui, além de tudo, valoriza ainda mais a nossa cultura”, disse.

“No ano que vem, vou trabalhar para fazer de lá do Campo Grande até aqui no Pelourinho”, completou o prefeito. O aumento no espaço gerou, obviamente, maiores dificuldades. No dia da inauguração ainda se via janelas sem mangueiras de luz em sobrados no Terreiro de Jesus, por exemplo. O evento, porém, tem tudo para dar certo e repetir o sucesso que vivia no Campo Grande.

O comerciante Clarindo Silva, de volta ao Pelourinho depois de passar um tempo internado e outro se recuperando em casa, atestou: “Nunca vi o Centro Histórico desse jeito no período de natal. É muito importante para o Pelourinho, esperamos o mês inteiro de muito movimento”.

Com o tema Salvador Brilha com Você, a festa de Natal conta com o patrocínio da Coca-Cola. A cidade recebeu o maior túnel cenográfico do país, com 400 metros de extensão de luz e sonorização entre a Rua Chile e a Praça da Sé.  Todo o túnel conta com cortinas e colunas de pisca-piscas, com luzes em RGB, que apresentam formas e cores que acompanham as músicas natalinas.

O circuito ainda está tendo projeções mapeadas no Palácio dos Esportes, no Palácio Rio Branco e na Igreja de São Francisco, além da Vila Natalina na Praça da Sé, aproveitando os comerciantes que já atuam no Centro Histórico.

Na fonte luminosa da Praça da Sé, é possível apreciar a beleza da árvore de natal em LED de 21 metros de altura, aliando tecnologia e encantamento com a projeção de conteúdos animados natalinos. Já no Terreiro de Jesus, foi instalada a Casa do Papai Noel, no prédio da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *