Em discurso durante a ação Mobiliza Salvador em Massaranduba, ontem à noite (19), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) disse que o pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) transformou a capital baiana e agora vai mudar a Bahia.
O atual prefeito de Salvador destacou as obras realizadas na gestão do ex-prefeito da capital na Cidade Baixa e disse que “o povo sabe que quem mudou Salvador foi ACM Neto”. “Toda essa transformação que Salvador viu nos últimos anos foi feita pela Prefeitura de Salvador. Não adianta ir para a televisão dizer que mudou a Salvador, não adianta ir pra redes sociais tentar dizer que mudou Salvador. Porque o povo sabe que quem mudou Salvador foi ACM Neto. Mudou Salvador e agora vai mudar a Bahia”, discursou Bruno Reis.
O prefeito de Salvador apostou na vitória de pré-candidato ao Senado Cacá Leão (PP): “Nós estamos falando aqui de um jovem com experiência, com preparo. Cacá é craque, e eu não tenho dúvidas que será eleito o senador mais jovem de toda a história da Bahia”, disse.
Na oportunidade, Bruno Reis destacou diversas obras realizadas por ACM Neto na Cidade Baixa, como as intervenções que acabaram com o problema de alagamentos em diversas regiões, além da requalificação da Colina Sagrada, com a criação do Caminho da Fé. Ressaltou ainda que o governo do Estado fechou a UPA de Roma. “Neto, que nunca foi de transferir responsabilidades, de procurar justificativas ou culpados, foi lá e implantou a UPA da Cidade Baixa”, salientou.
O prefeito ainda fez duras críticas ao governo petista, em especial nas áreas da segurança pública, educação e saúde. “Todo mundo sabe que o PT não vai conseguir tirar a Bahia da última posição da educação. Sabe quem vai fazer isso? É ACM Neto, porque ele fez em Salvador. Há dez anos, Salvador era a última colocada no IDEB no Brasil, e hoje nós somos a capital que mais crescemos”, frisou.
Na saúde, ele destacou que ACM Neto tirou a capital de 18% na cobertura da atenção básica e levou para mais de 60%, ressaltando também que foi na gestão do ex-prefeito que Salvador teve o seu primeiro Hospital Municipal.