Bruno Reis comenta ato pró Carnaval e espera reunião com Rui Costa nesta semana

bruno reis e rui costa

Após a manifestação dos profissionais que atuam no Carnaval de Salvador, na manhã do último domingo, 21, no Farol da Barra, o prefeito Bruno Reis (DEM)  voltou a defender a realização da festa e revelou que pretende encontrar o governador da Bahia, Rui Costa (PT), para discutir o tema ainda nesta semana.

“São justas. A gente compreende a angústia desse setor, afinal de contas já são quase 2 anos parados, sem ter renda, sem ter condição de garantir seu sustento, seu pão de cada dia. Estamos aguardando, dentro dos próximos dias, que a gente possa se reunir com o governador”, falou à imprensa nesta segunda-feira, 22.

Sem revelar o dia específico do encontro, Bruno Reis disse que a decisão pode ser adiada até certo tempo. A comissão criada na Câmara dos Vereadores de Salvador alega que a cada dia que passa fazer o Carnaval fica mais difícil. “Tenho fé de que a decisão está próxima de ser tomada. Se não for agora, vamos ver até quando pode ser adiada”, falou o prefeito.

Da última vez em que deu uma declaração relacionada a realização do Carnaval, o governador Rui Costa voltou a ser contra a festa com a atual situação epidemiológica causada pela pandemia de Covid-19. “O coronavírus tem mostrado à humanidade que precisamos ter mais humildade e acreditar na ciência…O carnaval não pode estar acima da vida das pessoas”, disse o petista na última quinta-feira, 18.

Rui Costa ainda afirmou que a Polícia Militar só fará a segurança do evento se tiver permissão do Governo da Bahia. “Quem realizar atividade na rua que desrespeita o decreto não var contar com a participação do estado e da Polícia Militar. Aviso a toda a população para não se colocar em risco. Nós não apoiaremos evento desse tipo, que não respeita a vida humana e a saúde do próximo”, afirmou o governador.

As informações são do A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.