Bolsonaro quer trocar três diretores da Petrobras, diz coluna

petr

Após trocas recentes no Ministério de Minas e Energia e na Presidência da Petrobras, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), quer a substituição de três diretores da empresa estatal. De acordo com a colunista Malu Gaspar, de O Globo, as diretorias financeira, de tecnologia e de relações institucionais podem ter trocas em um futuro próximo.

Oficialmente, o presidente quer dar uma resposta às críticas da população pelas altas dos combustíveis. Recentemente, Bolsonaro tem criticado a Petrobras por seu lucro bilionário – mesmo com a União recebendo a maior parte – e deu aval para que o ministro Adolfo Sachsida busque maneiras de privatizar a companhia.

No entanto, exceto a diretoria financeira, nenhuma das outras diretorias tem relação com o preço dos combustíveis. Segundo a coluna, funcionários suspeitam que Bolsonaro pretende aproveitar a alta nos combustíveis para aparelhar politicamente a companhia.

Os diretores que estão na mira são funcionários de carreira, dois da própria Petrobras e um, cedido pelo Banco Central.

A coluna ainda apontou que um dos candidatos de Bolsonaro, o ex-diretor da Gol Paulo Palaia, que ele pretende colocar na área de tecnologia, é visto no entorno presidencial como bolsonarista.

A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *