Bolsonaro ironiza empresários que assinaram manifesto: “Mamíferos”

raiva

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou os empresários que assinaram a carta pela democracia. Em conversa com apoiadores, ele chamou o grupo de “mamíferos”.

“Esse manifesto aí foi assinado por banqueiros, artistas, e tem mais uma classe aí… Alguns empresários, mamíferos”, afirmou Bolsonaro, em tom de ironia.

O mandatário questionou ainda a veracidade da ocupação dos signatários, dizendo que não conhecia nenhum empresário “de esquerda” e criticou Luiza Trajano que, de acordo com ele, “ciscou” para a esquerda. “Não tem nenhum empresário de esquerda. A única que ciscou pra esquerda foi a Magazine Luiza, e caiu”, sugeriu.

O documento “Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito” foi divulgado na última terça-feira, 26. Criado com o objetivo de proteger a democracia e as urnas eletrônicas, o manifesto tinha, até a última sexta-feira, 29, mais de 500 mil assinaturas, segundo organizadores.

Essa não é a primeira vez que o presidente critica a iniciativa. Na semana passada, Bolsonaro questionou que tipo de ameaça ele poderia oferecer para a democracia. O documento não cita o nome do mandatário ou de qualquer outro político.

“Carta pela democracia? Qual ameaça estou oferecendo para a democracia?”, escreveu. Ele ainda acusou os presidentes de bancos de patrocinarem a mobilização.

No mesmo dia, o chefe do Executivo voltou a atacar o manifesto por meio de uma sátira. “Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia. Assinado: Jair Messias Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil”, escreveu na página oficial do Twitter.

A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *