Bolsonaro diz que Petrobras “está preocupada em ser campeã do mundo”

bols

De acordo com dados de um estudo realizado a pedido do portal Uol, no primeiro trimestre deste ano, a Petrobras teve a maior margem de lucro em comparação com petrolíferas estrangeiras. A estatal brasileira chegou a apresentar um resultado cerca de 6 vezes maior quando comparado com o lucro da PetroChina.

Segundo o levantamento, o lucro da Petrobras no primeiro trimestre foi de R$ 44,5 bilhões, o que representa uma alta de 3.608% em relação ao mesmo período de 2021. Segundo os especialistas consultados pelo UOL, a Petrobras lucra mais e deixa de fazer investimentos para distribuir esse montante aos acionistas.

A petrolífera, no entanto, informou que seus ganhos beneficiam a sociedade e que lucrou, assim como todas as outras empresas do mundo, com o aumento do petróleo.

O presidente Jair Bolsonaro já havia reclamado dos lucros da Petrobras e afirmado que a estatal “está preocupada em ser a campeã do mundo”.  “Todos têm que ter consciência, apertar o cinto, salvar o Brasil como fizeram todas as petrolíferas do mundo. Diminuíram seu lucro. Exceto a Petrobras Futebol Clube. Essa está preocupada em ser a campeã do mundo”, disse Bolsonaro ao comentar os resultados da estatal. “Quem paga a conta desse lucro é a população brasileira”, afirmou Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.