Bilionário diz que Brasil terá “novo presidente” em 2023

lemann

O bilionário e megainvestidor Jorge Paulo Lemann afirmou, neste fim de semana que as eleições de outubro levarão “um novo presidente” ao poder no ano que vem. Em um painel da Brazil Conference, ele foi questionado sobre seus planos e metas para 2023.

Na resposta, disse desejar que o País melhore seu sistema de educação e sinalizou que espera mudanças no Executivo: “Temos uma eleição em curso no Brasil e teremos um novo presidente”.

O empresário acrescentou que, em sua visão, o avanço da educação no País deve ser prioridade nas próximas décadas. Ele é cofundador da Fundação Estudar. “Mais brasileiros devem ser hábeis a participar da economia, de startups e de serem competitivos diante do mundo”, afirmou.

Com as mudanças no modelo de trabalho impostos pela pandemia da covid-19, que obrigou a maioria dos escritórios a adotarem o trabalho remoto, Lemann avalia que aos poucos as companhias vão se ajustar ainda mais ao modelo. Para ele, eventualmente “as pessoas descobrirão o tipo de negócio que funciona bem remotamente e aqueles que não funcionam”. “Funciona pra mim”, brincou o investidor durante a Brazil Conference, evento organizado pela comunidade brasileira de estudantes em Boston (EUA) e transmitido pelo Estadão.

Lemann citou o tempo que dedica a videoconferências, que otimizam seu tempo, já que não precisa realizar uma série de viagens para tornar os encontros possíveis.

“Acho que funciona para muitos tipos de empresa, para outras não funciona”, avaliou. Lemann, no entanto, pontuou o desafio que é o treinamento remoto de jovens que acabaram de sair da universidade.

O Estado de S.Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *