Bahia convoca médicos de todo o Brasil para reforçar sistema de saúde

                                                                          Foto: Fernando Vivas/GOV-BA

 

Durante o Papo Correria desta terça-feira, 5, o governador Rui Costa (PT-BA) respondeu a uma nova série de perguntas feitas pelos internautas sobre o combate ao coronavírus na Bahia. Entre as novidades, está a convocação de médicos de todo o Brasil, com situação regularizada, para atuarem em unidades da rede pública de saúde estadual.

“Com o nosso apoio, as organizações sociais que administram as unidades de saúde vão divulgar, já nesta quarta-feira, 6, em jornais de todas as partes do país, um convite destinado a médicos que estejam aptos legalmente a virem para a Bahia, com o objetivo de reforçar o exército de profissionais que lutam diretamente na guerra contra a Covid-19, em todo o território baiano. A convocação vale para médicos que já estão aqui e também para aqueles que residem em outro estado”, explicou o gestor

Ainda segundo Rui, neste primeiro momento, a convocação só valerá para médicos e será feito por meio de veículos nacionais de imprensa. O governador ainda explicou que o apelo é exclusivo para médicos, porque as outras categorias de profissionais de saúde não registram, até o momento, escassez de profissionais.

Caso essa primeira chamada não atraia a quantidade de médicos desejada, o governador afirmou que o estado segue buscando alternativas para conseguir aumentar o número de profissionais atuantes. “Trabalhamos para encontrar soluções legais que permitam a contratação de médicos que se formaram no exterior, mas ainda não estão com toda a documentação necessária para atuar no Brasil, por exemplo”, assegurou.

Por fim, junto com o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o governador Rui Costa garantiu que a Bahia está utilizando todos os recursos possíveis para garantir tratamento dos casos mais graves da Covid-19 em todos os municípios. As informações são do jornal A Tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *