Bahia aguarda início dos testes de vacina russa Sputinik V

                                                                                     Foto: Divulgação

 

Um dos imunizantes contra a Covid-19 em estágio mais avançado de pesquisa, a vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleia e pelo Fundo Soberano da Rússia (RDIF), ainda não tem data para chegar à Bahia. Após a assinatura de acordo que firmou o fornecimento de até 50 milhões de doses por meio da Bahiafarma, o governo espera agora pela implantação da fase de estudos clinicos no estado.

Em entrevista ao Bahia Noticias, o secretário da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, explicou que projetava-se a chegada das primeiras remessas para novembro mas que tal regulamentação depende de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “A Anvisa está em conversa com os russos. Eles disseram que seria dezembro e janeiro. Mas ainda não houve comunicação”, disse.

Na última segunda, 10, a farmacêutica russa informou que a vacina Sputnik V apresentou índices de 92% de eficácia no combate ao Covid-19. De acordo com dados coletados na fase 3 dos estudos clínicos, 40 mil voluntários participaram de ensaios. As informações são do jornal A Tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *