A aproximação de Elmar Nascimento (União-BA) e Antonio Brito (PSD-BA) com candidatos do PT no segundo turno das eleições municipais provavelmente não será suficiente para garantir o apoio da bancada petista à sua chapa para a presidência da Câmara, de acordo com parlamentares do partido do presidente Lula. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site “Metrópoles”.
Apesar de a dupla ter percorrido o Brasil ao lado de Lula e declarado apoio a candidatos petistas em algumas cidades com segundo turno, isso não deve influenciar o voto dos parlamentares do PT em favor deles, especialmente diante da disputa contra Hugo Motta (Republicanos-PB).
Deputados do PT esperam mais do que apenas promessas de governabilidade em troca de apoio à sucessão de Arthur Lira. Eles buscam maior “autonomia” em relação ao governo, principalmente no que se refere às emendas parlamentares.
No grupo de WhatsApp da bancada, o nome preferido para receber o voto do PT é Hugo Motta, que foi escolhido por Lira como seu sucessor. No entanto, há ainda uma parte dos deputados que considera a possibilidade de apoiar Elmar Nascimento.