Lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB) da Bahia anunciam que não continuarão na campanha de Geraldo Júnior (MDB) por falta de “afinidade ideológica” e declaram apoio ao professor e candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL).
Nos últimos dias, duas importantes correntes do PT já haviam abandonado a candidatura de Geraldo Júnior para apoiar Kleber Rosa.
Os militantes pontuam que “não se sentem motivados com a candidatura do emedebista porque ” Geraldo não possui uma trajetória de esquerda”. As lideranças afirmam que Kleber Rosa sempre atuou em defesa da população negra, é um ativista social comprometido com as pautas dos movimentos sociais, e irá priorizar durante a gestão, caso seja eleito, a preservação das áreas verdes, e as demandas populares.
Kleber Rosa agradeceu aos militantes do PSB, ao diretor da Fetrab e candidato a vereador do PSB, Reginaldo Alves, pelo apoio e ressalta que “nunca mudou de lado, que sempre esteve ao lado do presidente Lula e das bandeiras da esquerda”.