Afonso Florence diz que “aprova” Elmar como ministro de Lula

florence

Futuro secretário da Casa Civil no governo de Jerônimo Rodrigues (PT), o deputado federal Afonso Florence (PT) vai participar da votação da PEC da Transição, marcada para esta terça-feira (20), em Brasília. O parlamentar disse que “aprova” o nome do relator da proposta e líder do União Brasil na Casa, deputado Elmar Nacimento, se este for escolhido ministro no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo Florence, “é da democracia essas negociações com as bancadas dos partidos, que têm sido tratado de forma inteiramente transparente, inclusive com o União Brasil. O governo Lula precisa ampliar a base parlamentar e Elmar, se for escolhido ministro, é um deputado destacado, com nível, civilizado e que sempre foi respeitoso comigo. Claro que ele lá do lado de Bolsonaro (PL) e eu na oposição. Ganhamos a eleição e precisamos de apoio”, destacou o petista baiano.

Florence também afirmou que se Elmar quiser apoiar os parlamentares da futura base governista de Lula e contribuir para que o grupo tenha os votos necessários para aprovar matérias importantes como a PEC da Transição, e se o partido dele indicar ministros, Lula e a presidente (nacional) do PT, Gleisi Hoffmann, estão tratando bem do assunto.

Com o apoio de Arthur Lira, Elmar, que é adversário do PT da Bahia e aliado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, já foi cotado para o ministério das Minas e Energia e, mais recentemente, das Cidades ou da Integração Nacional, porém ainda não se chegou a um consenso. Elmar enfrenta resistência de alas do PT como as do senador Jaques Wagner e do futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *