Adolfo Menezes: aprovação de PL das Fake News “não é censura, é civilidade”

adolfo

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), defendeu a aprovação do PL das Fake News, de autoria do deputado federal Orlando Silva (PCdoB/SP), e ressaltou que a matéria não indica o início de censura, mas de civilidade.

O parlamentar falou após pronunciamento da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), que defendeu a proposta e o autor. “A quem interessam as fake news e essas mentiras? Um projeto desses era para o Congresso votar de imediato. Como a senhora [deputada Olívia Santana] falou, isso não é censura, é civilidade. Até com o trágico acontecimento das escolas tem fake news e ficam os deputados federais ainda criando problemas em Brasília para aprovar um projeto dessa magnitude”, disse Menezes.

Adolfo criticou a postura de parlamentares federais e direcionou a crítica mais pesada ao senador Magno Malta (PL/ES). “Mas a gente também não pode esperar muita coisa: eu vi uma declaração, infelizmente de um senador da República, o Magno Malta (PL) – e não estou tratando aqui se faço parte do grupo a que pertenço – mas é um absurdo o Magno Malta querer dizer que os atos de 8 de janeiro são culpa do presidente Lula ou do grupo que o apoia. Esse pessoal em Brasília está brincando, infelizmente, ao invés de estar falando sério, tratando de política séria do senador, estão de brincadeira não com eles que são uma classe privilegiada, mas com o povo brasileiro”, criticou. (Política Livre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *