O candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil), e a sua candidata a vice Professora Angélica (PP) reuniram-se na tarde desta segunda-feira (7) com Bruno Reis, prefeito reeleito de Salvador, e com ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil, para traçarem as estratégias do segundo turno. Neto afirmou que a campanha já reiniciou e que todo o grupo aliado a Flávio na Região Metropolitana (RMS) estará presente na cidade, somando esforços para a vitória.
“Nós já estamos aqui em campanha, de novo, porque é segundo turno em Camaçari. Todos nós vamos estar aí, na cidade, até o dia 27. Nesses próximos 20 dias ninguém descansa. Lembrem-se que eles falaram que estavam 20 pontos na frente, mas a eleição terminou empatada e agora é a virada. Flávio Matos será prefeito de Camaçari com o apoio de todos nós”, disse ACM Neto, ex-prefeito da capital baiana, em vídeo publicado nas redes sociais.
Prefeito reeleito em Salvador com quase 80% dos votos, Bruno Reis também afirmou que vai se empenhar para que Flávio saia vitorioso. “Estamos aqui unidos, Salvador e Camaçari, para trabalhar muito nessa chegada do segundo turno e, com certeza, construir uma linda vitória. Camaçari não pode voltar ao passado, precisa ter um prefeito bom de trabalho, que fez uma grande campanha e será o melhor prefeito que essa cidade já teve”, disse.
Flávio demonstrou a satisfação de contar ainda mais com o apoio de Neto e de Bruno neste segundo turno, que será decidido no dia 27 de outubro. “Feliz com este apoio. Camaçari já decidiu que não vai viver a opressão, que Camaçari não vai viver pelo medo, vai viver pela liberdade e por um novo futuro”, afirmou o candidato do União Brasil.
O primeiro turno da eleição em Camaçari terminou praticamente empatado, com uma diferença de apenas 559 votos entre os dois primeiros colocados, Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos, respectivamente. O candidato do União Brasil teve 77.367 votos, o equivalente a 49,17% dos votos válidos, ficando a apenas 1.306 votos de vencer já neste primeiro turno.