Em discurso na cidade de Cruz das Almas, ao lado do pré-candidato ao Senado, Cacá Leão (PP), nesta quinta-feira (14) o pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) disse que a sua futura candidatura não pertence a um partido ou linha ideológica. “Da mesma forma que, chegando ao Governo do Estado, não farei um governo para nenhum partido. O meu governo será para os baianos de cada um dos 417 municípios”, pontuou.
Na oportunidade, o ex-prefeito de Salvador afirmou que ele é filiado ao União Brasil, mas a sua caminhada não pertence ao partido. “A minha caminhada pertence ao povo da Bahia. E isso incomoda muita gente. Só é atacado e agredido quem é forte, essa é a verdade. O que chega a ser engraçado, porque os adversários acham que com isso vão conseguir me intimidar, mas não vão”, destacou ACM Neto.
Neto e Cacá destacaram a recepção na cidade que, como afirmaram, foi uma das maiores de toda a pré-campanha. Foram recebidos por milhares de pessoas nas ruas, nas calçadas, na sacada das casas, na frente dos comércios. “Por ser nossa caminhada pertencente ao povo baiano, que clama por mudança, é que a gente tem certeza que toda essa força que a gente presenciou hoje é apenas o começo, apenas uma antecipação de algo que vai se confirmar em outubro deste ano”, completou.
Eles foram recebidos pelo vice-prefeito André Eloy (MDB) e pelo vereador Renan de Romualdo (Republicanos), o mais votado nas eleições de 2020. “Eu tenho certeza que as imagens falam mais do que os discursos. Então, hoje foi uma declaração absoluta de apoio de Cruz das Almas a você, ACM Neto”, disse o vereador Renan.
“Seja no centro comercial, nas ruas paralelas, nos bairros nobres, nos bairros pobres, em todos os lugares de Cruz das Almas houve uma manifestação favorável. As pessoas diziam: eu quero ir ao encontro com Neto, porque eu confio nele e ele vai mudar a Bahia “, completou Renan.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), também foi à cidade do Recôncavo para o evento, assim como os prefeitos Genival Deolino (PSDB), de Santo Antônio de Jesus, Alex Aleluia (UB), de São Félix, Marcelo Pedreira (PP), de Governador Mangabeira, Digão (MDB), de Mutuípe, e Valnicio Armede (PSD), de Maragojipe.