O pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), afirmou que respeitou de imediato a desistência de João Leão de concorrer ao Senado. Em coletiva de imprensa, ele lamentou a decisão e demonstrou entusiasmo com a chegada de Cacá Leão na chapa.
“Para mim, vinha sendo um grande aprendizado. Vinha sendo leve. Vinha sendo alegre. Ele começa o pronunciamento dizendo ‘Eu sou feliz’. E eu posso dar o meu testemunho. Nas nossas viagens no interior, Leão sempre estava com um sorriso no rosto e sempre brincando com as pessoas. Para mim, foi bacana conviver nos últimos 30 dias com João Leão”, declarou o cacique.
O ex-prefeito de Salvador revelou que pediu para que Leão continuasse dando suporte na campanha e participando de alguns eventos. Segundo ele, a decisão foi comunicada ainda no sábado por pai e filho e posteriormente submetida ao partido, que a referendou.
“De imediato, coloquei que respeitaria a decisão partidária. Quando fizemos a aliança, fizemos uma aliança partidária e com a figura com João Leão. Ele que tem toda essa energia e disposição não vai deixar de contribuir com esse projeto. Deixa o espaço para que Cacá Leão possa contribuir nessa campanha ao Senado Federal”, contou.
O herdeiro carlista também elogiou o deputado federal. “Se de um lado ele tem um respeito dos colegas de Congresso Nacional, por outro ele tem o respaldo da base política de prefeitos, vereadores e do cidadão. Essas credenciais são importantíssimas. Não é o filho do vice-governador que está assumindo a vaga ao Senado, é um dos deputados mais competentes da Câmara Federal que o Progressistas apresenta na minha chapa”.
Neto ainda aproveitou para justificar o fato de não ter convidado todo o grupo político para a coletiva de imprensa. Segundo ele, o evento foi pensado de última hora. “Não houve tempo de convidar ninguém. Quero deixar isso claro, para que ninguém se sinta excluído”, justificou.
Leão também garantiu que a ordem da suplência continua inalterada, com Ronaldo Carletto como 1º suplente. “Ronaldo Carletto era meu suplente e será o suplente de Cacá. Mar de brigadeiro, não tem problema… almirantes navegando tranquilamente. Então, Ronaldo continua como primeiro suplente”, garantiu.
Tribuna da Bahia