ACM Neto diz que momento crítico em Salvador está chegando e não descarta ‘lockdown’

                                                                                      Foto: Divulgação

 

O prefeito ACM Neto não descarta o endurecimento das medidas de combate ao novo coronavírus em Salvador. Segundo o chefe do Executivo, o relaxamento da população soteropolitana em relação aos cuidados em meio à pandemia vai de encontro com o risco iminente de alta na curva de contágios.

“Quanto mais êxito a gente tem com as medidas de restrição já estabelecidas, controlando a curva e evitando um número desenfreado de mortes em nossa capital, mais há uma sensação das pessoas que está tudo sob controle, e não é verdade”, ressaltou Neto, em entrevista à TV Bahia, nesta terça-feira, 5.

“O momento crítico para salvador está chegando a partir da segunda quinzena de maio”, alertou o prefeito, admitindo a possibilidade de lockdown (bloqueio total).

“O tal do lockdown pode sim acontecer, inicialmente pode ser direcionado a um determinado bairro, que a gente feche inteiramente o comércio, interdite as ruas e impeça as pessoas de terem mobilidade na avenida principal e depois, se necessário, ser estendido para a cidade toda. Espero que isso não tenha que acontecer”, ponderou.

O lockdown está sendo adotado a partir desta terça-feira em São Luís e região metropolitana, no Maranhão. As informações são do jornal A Tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.