Rui Costa assina decreto que suspende uso de máscaras em ambientes abertos

O governador da Bahia, Rui Costa, fala à imprensa após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil)

Em conversas com jornalistas neste sábado (2), o governador Rui Costa (PT) disse que assinou o decreto que suspende a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos.

O petista afirmou que recebeu ontem à noite o parecer técnico da Secretaria de Saúde do Estado. “E hoje assino o decreto fazendo a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos”, destacou Rui Costa.

De acordo com o governador da Bahia, a medida dispensa também a utilização em estádios de futebol. “Isso inclui estádios de futebol, por exemplo. Peço a colaboração de todos para que continuem se vacinando e usando máscaras em áreas fechadas, especialmente ambientes confinados, como ônibus, metrô e elevadores”, explicou.

No entanto, Rui Costa salientou que em espaços fechados, a exemplo do transporte público, a máscara segue obrigatória. O gestor também disse que a decisão foi tomada após reunião com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), realizada na noite de ontem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.