PT oficializa candidaturas de Denice Santiago e Fabíola Mansur

Foto: Mila Cordeiro

 

 

Transmitida diretamente de Cosme de Farias, em Salvador, a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada na tarde desta quarta-feira, 16, e que resultou na oficialização da major da Polícia Militar (PM) e ex-gestora da Ronda Maria da Penha, Denice Santiago (PT), como candidata à prefeita de Salvador, e da médica e deputada estadual, Fabíola Mansur (PSB), como vice, reforçou o discurso que deve ser a tônica da legenda na campanha, com a defesa de uma candidatura feminina para “cuidar da cidade de Salvador”.

Emocionada, a candidata a prefeita  falou de sua trajetória, das “conquistas” do PT do governo de Rui Costa (PT) para Salvador: “A história de Salvador se confunde com a minha. Cidade majoritariamente negra, com tantas desigualdades… Salvador precisa ser um lar, ser governada e construída por essas pessoas que tem a cara dela”, disse.

Conhecida e reconhecida pelo seu trabalho à frente da Ronda Maria da Penha, a major da PM lembrou que o combate à violência não é realizada apenas com patrulhamento, ações ostensivas e de acompanhamento das vítimas.

“Quando combatemos o racismo nós estamos enfrentando à violência, quando lutamos para que as pessoas tenham desigualdade, estamos combatendo à violência, quando entendemos que não podemos viver em uma sociedade com tamanha desigualdade social como essa, sim, nós estamos combatendo à violência”, ressaltou Santiago.

Denice classificou com um “orgulho” estar ao lado de Mansur e prometeu que juntas vão “inaugurar uma nova lógica na cidade, do cuidado e da proteção”. Em seu discurso, Fabíola Mansur ressaltou que o objetivo da candidatura é “derrubar os muros invisíveis” que “dividem Salvador”.  E acrescentou que ela e Denice são “duas mulheres que não fogem à luta”.

“A gente sabe que a maior dor é a da miséria. Dor de não ter emprego, educação de qualidade, isso que queremos fazer para salvador. A Salvador que a gente quer é a da saúde de qualidade e do sustento da família”, pontuou Fabíola.

Presidente estadual do PSB, a deputada Lídice da Mata (PSB) destacou os investimento do governo do estado na capital da Bahia e lamentou que uma coisa persiste desde o tempo em que foi prefeita, “mesmo diante de todo o investimento”, que é a “profunda desigualdade social” que “separa meninos e meninas dos bairros populares das oportunidades daqueles que têm garantia e que moram na orla e nos bairros de classe média”.

As informações são do A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.