Petistas ainda estão divididos em relação a Elmar comandar a Integração Nacional

lulaelmar

O deputado federal Elmar Nascimento (União-BA) deixou o PT dividido sobre a sua indicação para comandar o Ministério da Integração Nacional. Ele aparece como o nome mais cotado para assumir a pasta.

Tradicional opositor dos governos petistas, o parlamentar baiano é o líder do União Brasil na Câmara e pode ajudar a concretizar a aproximação de Lula com o partido no Congresso. Porém, quando surgiram as primeiras especulações em torno da possível nomeação de Elmar para a Esplanada de Lula, o deputado federal Jorge Solla (PT-BA) não poupou críticas públicas. “Elmar atacou Lula com ofensas rasteiras, chamou de ‘condenado’ e ‘ex-presidiário’, repisando a narrativa golpista que manteve Lula preso injustamente por 580 dias e lhe tirou das urnas em 2018. Se é essa a imagem que tem do presidente, por que quer fazer parte de seu governo?”, questionou.

Já o futuro secretário da Casa Civil de Jerônimo Rodrigues (PT), o deputado federal Afonso Florence (PT-BA), afirmou que aprovaria a indicação. “Elmar já manifestou críticas ao PT e a Lula. Se ele vem para a base de sustentação, quem alterou a posição política foi ele, e não nós. Ele é que tem de explicar, e não nós, que buscamos ampliar a nossa base parlamentar no Congresso”, pontuou. Lula tem oferecido muitos espaços a partidos que fizeram oposição ao PT ou apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff (PT). O MDB, por exemplo, deve ficar com dois ou três ministérios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *