No data was found

Confira os fundos imobiliários mais recomendados pelos analistas para comprar em julho

                                                               Foto: Reprodução/Infomoney                                                               

 

 

O texto da reforma tributária encaminhado pelo governo ao Congresso em junho acendeu um alerta no mercado de fundos imobiliários, ao prever o fim da isenção sobre os dividendos distribuídos aos cotistas pessoas físicas de FIIs negociados na B3 a partir de 2022.

Embora a reação inicial tenha sido negativa, contudo, o mercado parece ter absorvido uma leitura mais benigna sobre a proposta nos dias seguintes ao anúncio. Tanto que, desde então, o Ifix, índice que representa o desempenho médios dos fundos imobiliários na Bolsa, tem queda de apenas 0,7%.

Há uma avaliação de parte do mercado de que o texto deve sofrer modificações ao longo das discussões políticas. Por isso, muitos investidores aproveitaram a queda seguinte à divulgação da reforma tributária para ir às compras.

Ainda que, no curto prazo, o cenário fique um pouco nebuloso com os desdobramentos da reforma, o otimismo dos analistas do mercado para o médio e o longo prazo está no fato de que o avanço da vacinação deve acelerar o ritmo de recuperação da atividade econômica.

De olho na retomada econômica e em produtos com caráter mais defensivo, a lista dos fundos imobiliários preferidos dos analistas ainda é dominada por aqueles que investem em ativos do segmento de logística. É o que mostra levantamento feito pelo Infomoney com as recomendações de 11 corretoras.

A carteira de fundos imobiliários do InfoMoney conta com os cinco ativos mais recomendados para o mês. Para critério de desempate, são selecionados aqueles com maior volume médio nos últimos 12 meses, com base em dados da provedora de informações financeiras Economatica.

Confira a seguir os fundos imobiliários mais recomendados pelos analistas para julho, o número de recomendações e a rentabilidade em maio, 2021 e nos últimos 12 meses:

As informações são do Infomoney

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *