Muniz anuncia que Jean Sacramento coordenará campanha da federação PSDB/Cidadania

muniz

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlos Muniz, anunciou nesta segunda-feira (08) que o Ouvidor-geral da Prefeitura de Salvador, Jean Sacramento, vai coordenar a campanha proporcional da federação PSDB/Cidadania em Salvador.

Na ocasião do anúncio, Muniz disse que coordeno o processo de formação da chapa da federação. “Fizemos um bom trabalho, montamos uma lista competitiva que pode eleger de cinco a sete vereadores. Para isso, esperamos contar com o apoio e o estímulo do prefeito Bruno Reis (União), sendo ele candidato à reeleição, já que ainda não anunciou oficialmente. Agora, vou ter que cuidar mais da minha pré-campanha e, depois, da campanha. Jean assume esse papel de coordenação”, afirmou.

Jean, que já foi do extinto Patriota e do Solidariedade, se filiou na semana passada ao PSDB por meio de articulação de Carlos Muniz. Ele não será candidato a vereador em 2024. “O projeto é ajudar o presidente Muniz e a todos da família do PSDB e da federação a fazermos um grupo de líderes, suplentes e vereadores comprometido com a população de Salvador. Para isso, precisamos ajudar todos os nossos candidatos, sem deixar ninguém na mão mesmo após a eleição, como sempre fiz por onde passei”, declarou.

Jean também acredita que a federação PSDB/Cidadania pode eleger de cinco a sete vereadores, se destacando como a segunda maior bancada da base do governo municipal, perdendo apenas para o União Brasil, que calcula emplacar de sete a oito edis.

Por atuar como um partido só, a federação pode lançar 44 candidatos a vereador – desse total, 70% são tucanos. Atualmente, o PSDB ocupa quatro cadeiras na Câmara: além de Muniz, tem assento no Legislativo Daniel Alves, Cris Correia e Téo Senna. O Cidadania tinha como representante o vereador Joceval Rodrigues, que migrou para o MDB visando seguir na base do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato ao Palácio Thomé de Souza.

Entre os que não têm mandato, são considerados pré-candidatos tucanos com potencial na lista da federação nomes como o da líder religiosa da Assembleia de Deus Tia Jove, atual suplente; coronel Humberto Sturaro, bolsonarista que deixou o PL; Dudu Magalhães, sobrinho do ex-deputado federal Jutahy Júnior; Rodrigo Amaral, ligado ao setor empresarial na capital; Felipe Lucas, ex-vereador que era do União Brasil e secretário de Esportes da Prefeitura; e Carol dos Animais, que tem o apoio do ex-vereador e ex-deputado estadual Marcell Moraes. Do Cidadania são considerados nomes competitivos Isabela Souza e Lourival Evangelista, que são presidentes estadual e municipal do partido, respectivamente. (Política Livre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *