Em conversa com jornalistas, nesta quinta-feira, o governador Rui Costa (PT) descartou a possibilidade de disputar a Prefeitura de Salvador em 2024.
Após circular nos bastidores da política especulações relacionadas ao gestou estadual como um dos prováveis candidatos ao palácio Thomé de Sousa, o governador disse: “O meu nome não é opção para a Prefeitura de Salvador. Entendo que temos nomes que saíram bem da eleição. Temos que pensar nomes novos. Tenho aqui ao meu lado a Olívia Santana, que foi muito bem votada em Salvador. Outros deputados foram muito bem votados”.
Na ocasião, Rui Costa destacou a possibilidade de trazer “lideranças novas” ao pleito municipal. “Eu acho que tem que se pensar em renovação. Então, o meu nome não estará colocado e eu estou dizendo isso ainda em 2022”, frisou.
O governador da Bahia ainda afirmou que “é preciso que, desde já, uma vez com Jerônimo e Lula assumindo, a partir de 2023 os partidos e o grupo se organizem para disputar as eleições municipais, incluindo a eleição de Salvador”.