Lupi diz que negociação para apoio do PDT a ACM Neto na Bahia está avançada

                                                                                        Foto: Reprodução                                                                                                                                                                                                                                                                                                                

 

 

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, indicou que o partido está próximo de fechar um acordo para que o presidenciável Ciro Gomes apoie a candidatura de ACM Neto (DEM) para governador da Bahia.

De acordo com Lupi, resta apenas definir se o PDT irá compor a chapa com a presença do vice-governador ou se indicará um senador para encabeçar a chapa de ACM Neto. Na segunda situação, um nome que ganha força é do deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia e antigo aliado do governador Rui Costa (PT).

“A negociação está bem avançada. Não posso dizer que está selada porque você sabe como é a política…”, disse Lupi à coluna de Guilherme Amado, do site Metropoles.

O acordo também teria outra via de mão dupla, com ACM Neto que preside o DEM apoiando Ciro Gomes na disputa pela presidência, sem que um partido lance um candidato próprio. O nome do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta era um dos cogitados.

ACM Neto busca apoio para enfrentar o PT na briga pelo governo estadual. O partido comanda o estado há 16 anos, com gestões de Jacques Wagner e Rui Costa. Wagner provavelmente será o adversário do ex-prefeito de Salvador, que busca parceiros de outros campos democráticos, mas afastados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que conta com alto índice de rejeição na Bahia.

As informações são do A tarde

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.