Ao dar a largada na campanha, o ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está tentando manipular evangélicos e chamou o atual mandatário de “fariseu”, “presidente fajuto e genocida”.
“Ele está tentando manipular a boa fé de homens e mulheres evangélicos que vão à igreja tratar da sua fé, da sua espiritualidade”, afirmou Lula. “Ele fica contando mentiras o dia inteiro. Mentiras sobre o Lula, sobre a mulher do Lula, sobre vocês, sobre índios e quilombolas”.
“Não haverá mentira e nem fake news que manterá você governando este país, Bolsonaro”, prosseguiu. Lula afirmou ainda que o titular do Palácio do Planalto é “possuído pelo demônio”.
“Se tem alguém que é possuído pelo demônio é esse Bolsonaro”, afirmou o ex-presidente.
Lula deu o pontapé inicial de sua campanha à Presidência em visita à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, nesta terça-feira (16), dia em que, pela lei, começa oficialmente o processo eleitoral.
O local escolhido tem forte simbolismo, pelo fato de as trajetórias do PT e de Lula estarem ligadas à cidade do ABC paulista. “Foi aqui que tudo aconteceu na minha vida. Foi aqui que aprendi a ser gente, que adquiri consciência política e foi por causa de vocês que fui um bom presidente da República”, disse ele.