Kiki Bispo sonha com presidência da Câmara, mas Carlos Muniz acredita que vai assumir o cargo

kikibispo

Enquanto muitos aguardam a decisão do Supremo Tribunal Federal a respeito da última eleição para presidente da Câmara Municipal de Salvador – que elegeu pela terceira vez o vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB) – o vereador Kiki Bispo (União Brasil) disse, nesta terça-feira (6), que presidir a Casa é um sonho.

Mas para isso acontecer, o STF precisa invalidar o último pleito. Por isso, Bispo afirmou que aguarda a decisão da Corte para tratar sobre o tema. “É sempre uma honra estar sendo cotado para presidir a CMS. É o sonho de qualquer vereador, e o meu, não escondo de ninguém. Mas estamos em um momento de definição por parte do STF. Temos de prático uma liminar que anula a eleição de março e determina que seja realizada outra na forma regimental”, destacou o edil. “Para mim é uma matéria tecnicamente muito bem assentada, haja vista o que ocorreu com Maia, Alcolumbre, que foram impedidos de realizar o terceiro mandato”, completou.

Já o vereador Carlos Muniz (PTB), primeiro na linha sucessória encabeçada pelo atual presidente da Câmara Municipal, se mostrou confiante que ele assumirá a presidência da Casa, se o STF entender como legal a eleição da Mesa Diretória para o próximo biênio. Neste cenário, ele acredita que Geraldo Júnior deve ocupar o cargo de vice-governador do Estado. “A eleição já houve. Teremos a decisão no dia 9, favorável para que não seja aceita nenhuma outra eleição. A eleição foi feita e já teve a participação de 39 vereadores, e se assim for, serei o presidente porque Geraldo Júnior irá assumir a vice-governadoria”, disse confiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *