O vereador Kiki Bispo (UB), que atualmente está licenciado e comanda a Secretaria Municipal de Promoção Social (Sempre), deve retornar em breve à Câmara Municipal de Salvador (CMS), segundo informações do site Metro1.
Segundo fontes, a decisão partiu de um acordo com o prefeito Bruno Reis (UB), que quer melhorar a interlocução do Executivo com o Legislativo após o rompimento com o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB). A princípio, o vereador deverá atuar em conjunto com o líder do governo, Paulo Magalhães Jr. (União Brasil). Inclusive, já havíamos noticiado que, com a ida de Geraldo para a oposição, Bruno já havia decidido assumir a articulação política do governo municipal com o Legislativo.
As fontes revelaram que na próxima semana, serão acertados os detalhes da nova estratégia para equilibrar o jogo de poder, que tem causado preocupação ao Palácio Thomé de Souza. Uma das possibilidades aventadas é que Kiki, futuramente, poderá receber apoio para se eleger presidente da Câmara – o União Brasil busca derrubar a reeleição de Geraldo, que ocupa o posto pela terceira vez.
De acordo com fontes, é grande a possibilidade de o anúncio do retorno de Kiki ser feito já na segunda-feira (18), uma vez que a governabilidade de Bruno fica cada vez mais difícil. “Paulo Magalhães Jr. não está conseguindo liderar a base. E Bruno também está com dificuldade para estabelecer diálogo. Por isso precisam de Kiki lá”, revelou.