Jerônimo propõe reforma administrativa com criação de mais de mil cargos comissionados

jero

O Diário Oficial do Legislativo publicou neste final de semana o projeto de reforma administrativa do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT). O texto propõe a criação de mil cargos comissionados e a extinção de 800. A proposta vai ser apreciada pelos deputados estaduais.

De acordo com o texto, serão extintos todos os cargos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (323), já que a pasta será dividia em duas: a da Justiça e Direitos Humanos (SJDH), com 179 vagas comissionadas, e da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), com 241.

Além disso, também será extinta a Bahiatursa e os 89 cargos que integram hoje a estrutura do órgão. Por outro lado, a Secretaria de Turismo (Setur) ganha 49 novos postos de trabalho de livre nomeação.

Conforme a proposta de Jerônimo, haverá alteração no nome da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial. A partir de janeiro de 2023, o órgão será denominado Secretaria da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Seprom), com 45 novos cargos (três da antiga estrutura serão extintos). Há ainda criação de vagas na pasta de Relações Institucionais (22).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *