Jerônimo anuncia Geraldo Júnior como coordenador do carnaval no estado

geraldojr

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou ontem que indicou o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) como coordenador geral do carnaval no estado. 

“Quando ele veio, o acordo foi esse com o MDB e com Geraldo, que teríamos ali um pacto de se dedicar para que a Bahia tivesse uma boa referência de bons gestores. Então, Geraldo tem sido esse parceiro meu 24 horas por dia, no planejamento, nas comunicações.  Está nesse momento aqui, mas a missão dele é de coordenar o próximo Carnaval da Bahia, não só de Salvador. Retirou-se um pouco de algumas frentes para fazer isso”, afirmou o petista, durante visita à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

A festa popular começa no dia 16 de fevereiro. Geraldo Júnior disse que agradecia a indicação do governador. “Estarei com lealdade sempre ao seu lado, na minha condição de vice-governador, para que a gente possa continuar transformando a vida dos baianos”, afirmou o emedebista. Em sua fala ontem na Conder, Jerônimo alimentou a especulação de que Geraldo Júnior pode ser candidato a prefeito de Salvador no próximo ano. O governador declarou que a vida pode permitir ao aliado “algum outro voo”.

“Nós estamos sempre de forma planejada, de forma combinada. Ninguém fica para trás, é um do lado do outro. Então, eu quero agradecer a você, Geraldo, e desejar a nós essa amizade pelos próximos quatro anos. Se a vida permitir algum outro voo que não seja esse, que sejam outras ocupações, nós faremos isso de forma combinada e sempre carinhosa”, ressaltou. 

“Na política tem disso, a gente não pode desprezar força alguma. Nós temos que ter na política o respeito e a ética, e quem aprende isso em casa não esquece mais nunca. Nós vimos que não tinha pernas para correr a Bahia todo mundo junto. O time é grande, então tínhamos que dividir. E Geraldo foi, na estratégia nossa, retirado da ida aos interiores para poder cuidar de Salvador e Região Metropolitana, e deu conta. Foi suficientemente competente para poder dar conta de nossa participação dos votos de Salvador”, acrescentou.

Geraldo Júnior é o primeiro vice-governador da Bahia a não ter cargo de secretário desde Edmundo Pereira (MDB) no governo de Jaques Wagner. O emedebista não tem descartado ser candidato a prefeito da capital baiana em 2024, como se especula nos bastidores da política. 

“Quem sabe. Cedo para falar isso. Hoje, eu tenho uma missão. Ao lado de Jerônimo, nós dois juntos governamos a Bahia. Se em 2024, aquilo que o nosso governo fizer, se for um desejo do meu grupo político e os partidos que compuseram a nossa última eleição, for um desejo da gente disputar em 2024, quem sabe a gente não coloca o nosso nome”, salientou em entrevista recente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *