Geraldo Júnior recebe de Bruno Reis minuta do projeto do SOS Cultura II

projeto

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Salvador está disponibilizando auxílio financeiro para trabalhadores do setor de cultura e eventos, que sofreram impacto econômico provocado pela pandemia de Covid-19. O envio da nova lei, que garantirá R$18 milhões para o setor, foi enviado à Câmara Municipal nesta quarta-feira (17), pelo prefeito Bruno Reis, e recebido pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB).

Geraldo Júnior destacou que o projeto irá beneficiar trabalhadores do setor cultural que vem enfrentando dificuldades por conta dos impactos da pandemia. Segundo ele, no total, 7.400 trabalhadores serão beneficiados com até dois salários mínimos pagos em cota única, englobando artistas de rua, músicos, artistas plásticos, profissionais da dança, teatro, dentre outros trabalhadores do setor cultural.

O pagamento está previsto para ser iniciado na próxima semana, após votação da matéria pelos vereadores, com expectativa para acontecer na terça-feira (22).

Segundo Bruno Reis, “o auxílio é uma forma de ajudar essas pessoas cujas atividades ainda não foram retomadas de forma efetiva. E nós entendemos as consequências e os impactos disso na vida das pessoas, que seguem sem eventos como Carnaval, Réveillon, a festa de Iemanjá e a Lavagem de Itapuã”, explicou. O gestor lembrou que, no ano passado, foi pago cerca de um salário mínimo para 6.243 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *