Geraldo Júnior: “Projeto ‘TRE-BA em Todo Lugar’ é inovador e aproxima a democracia do cidadão”

gj

Em entrevista durante o anúncio do projeto “TRE-Ba em Todo Lugar”, feito pelo presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Frank, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), avaliou nesta quinta-feira (3) a iniciativa como inovadora e “uma aproximação do cidadão à democracia”.

Com base no projeto, três caminhões irão percorrer cidades do interior do estado e também bairros da capital para garantir atendimento ao público, especialmente a aqueles que não têm acesso à internet. O serviço terá início na próxima segunda-feira (7). Neste primeiro ciclo, serão contemplados, além da capital, os municípios de Feira de Santana e Vitória da Conquista

De acordo com Geraldo Júnior, trata-se de “uma inovação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia que contribui para o acesso do cidadão ao seu direito de voto. E escolha dos governantes e seus representantes nos três níveis (federal, estadual e municipal) do Legislativo”.

Na ocasião do anúncio, o presidente da Câmara Municipal de Salvador afirmou que a Justiça eleitoral tem papel crucial na normatização e fiscalização das eleições. “Portanto, levar serviços dessa natureza de forma ‘delivery’ para o cidadão contribui bastante para o acesso do cidadão ao seu direito de voto”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.