Durante debate realizado pelo G1 Bahia na manhã desta terça-feira (20), o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) e candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT), Geraldo Júnior (MDB), condenou as ausências de Ana Coelho (Republicanos) e Leonídia Umbelina (PMB), postulantes a vice de ACM Neto (UB) e João Roma (PL), respectivamente.
Na ocasião, Geraldo disse que ficou com “sentimento de muita tristeza” pelas duas ausências. “Ronaldo Mansur teve a coragem e respeito à Bahia e aos baianos. Os outros candidatos não respeitaram o povo baiano”, afirmou. Os únicos candidatos presentes se alinharam em relação à regulação no sistema de saúde. Além de Geraldo, Ronaldo Mansur, candidato a vice de Kleber Rosa, ambos do PSOL, participou do debate.
Na oportunidade, Geraldo Júnior comentou que é necessário aperfeiçoar o sistema. “Sabemos que precisa melhorar. Já fizemos, mas vamos fazer muito mais. A regulação precisa estar integrada e no nosso plano de governo, Jerônimo fez questão de cuidar disso. Esse é o governo que mais investiu em saúde”, ressaltou. “São 20 hospitais, maternidades, que são uma ausência em Salvador. São 24 policlínicas, duas em Salvador. Nossa intenção é construir mais cinco policlínicas”, emendou. Já Mansur afirmou que “é preciso valorizar os profissionais de saúde e não atrasar os salários”.