Geraldo Júnior destaca que dos 26 vereadores que se candidataram apenas 1 se elegeu

ger

Em conversa com jornalistas durante o anúncio do PSC de que vai apoiar o candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB), destacou que dos 26 vereadores que se candidataram ao cargo de deputado nesta eleição, apenas Emerson Penalva, do PDT, se elegeu deputado estadual.

No evento Gerãdo Júnior observou que “se você observar a quantidade de votos de cada um desses vereadores, que fazem parte da base de oposição na Câmara Municipal, eles tiveram um desempenho melhor do que os da base do governo, muito em função das discussões que foram estabelecidas na Casa, a exemplo dos servidores e movimentos sociais”.

Diante disso, o presidente da Câmara de Salvador já começa a olhar no médio prazo para o pleito eleitoral de 2024. “A base ligada a Luiz Inácio Lula da Silva, a Rui Costa, a Jaques Wagner e Jerônimo Rodrigues, teve um desempenho de maestria. Qual é a minha preocupação? Que esta eleição ela vai ter uma influência na eleição de 2024”, afirmou.

Ele mencionou como prováveis candidatos a vereador Marcelo Guimarães Filho (União), Fabíola Mansur (PSB), Soldado Prisco (União), Pablo Barrozo (PSDB) e Paulo Câmara (PSDB). Todos foram derrotados nas urnas dessa eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *