Fluxo médio dos shoppings chega a 40 % e setor explica: “retomada é gradual”

                                                                                      Foto: Divulgação

 

A retomada da atividade econômica de Salvador entrou na sua segunda fase com a abertura das praças alimentações dos shoppings, bares e restaurantes. Porém, a movimentação nesses estabelecimentos ainda não atingiu o patamar da normalidade e parece que esse processo ainda vai demorar um pouco para acontecer. Fernando Rocha, Diretor Regional de Operações Ba/Se do Grupo Jcpm, que administra o Salvador Shopping e o Salvador Norte explicou que nesse momento a movimentação de pessoas nos shoppings está na casa dos 40% e que a retomada da normalidade é um processo gradual.

“O retorno foi dentro do esperado nos dois shoppings, cerca de 40% da média de fluxo normal. Então, temos consciência de que esta é uma retomada gradual e isso é importante para a segurança de todos. Nos primeiros dias de retorno, notamos um consumidor mais objetivo. Vai ao shopping para comprar o que precisa e retorna para a casa. Ou seja, deve se manter um fluxo abaixo do normal, mas com uma conversão de vendas boa. Essa percepção também ocorreu nas demais praças onde o Grupo JCPM tem atuação, como Fortaleza e Recife, há algumas semanas”.

Em relação aos bares e restaurantes a nova normalidade oriunda dos protocolos adotados para a segurança de todos tem alterado a vida do setor. Uma das novidades é a instalação demesas colocadas nas calçadas, onde o cliente encontra novos espaços de lazer e convivência. Mais de 80 restaurantes espalhados por toda cidade têm apostado na utilização da calçada e já procuraram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo para obter a autorização de uso do passeio. As informações são do jornal A Tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.