O deputado federal Elmar Nascimento (União) recusou assumir o Ministério do Turismo após ter sido cogitado para a pasta da Integração Nacional.
A pressão do PT baiano, que tinha receio de ver nas mãos da oposição um ministério alinhado com Codevasf, DNOCS, Sudene e Banco do Nordeste, dentre outros – o que daria grande poder à oposição -, acabou por frustrar os planos do quadro baiano do União Brasil. Elmar indicou Juscelino Filho (MA) para o Turismo.
O atual presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, foi indicado por Elmar no governo Jair Bolsonaro (PL), de quem o baiano foi aliado.
Já o deputado federal Paulo Azi (União Brasil) declarou, na manhã desta quinta-feira (29), que, após sondagens, recusou assumir o Ministério das Comunicações do governo Lula. “Mesmo muito honrado pelas sondagens que recebi para assumir o Ministério das Comunicações no governo Lula, decidi que, neste momento, serei mais útil ao Brasil e à Bahia cumprindo meu mandato na Câmara dos Deputados”, escreveu o parlamentar, conforme publicação realizada no Instagram.
Com as recusas de Elmar e Azi, a Bahia perdeu a chance de emplacar mais dois ministros no governo Lula.
Política Livre