Elmar diz a governo Lula que União Brasil não aceita perder Codevasf de Bom Jesus da Lapa

elmar

Líder do União Brasil na Câmara Federal, o deputado Elmar Nascimento avisou ao governo Lula (PT) que o partido não aceita perder o controle da superintendência de Bom Jesus da Lapa da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). A informação foi publicada nesta sexta-feira (05), no jornal O Estado de São Paulo.

Elmar já havia vencido a disputa com o líder do governo no Senado, o baiano Jaques Wagner (PT), pelo comando da superintendência da Codevasf em Juazeiro. Quem comanda essa unidade é Miled Gussa Filho, indicado pelo deputado baiano ainda no governo Jair Bolsonaro (PL).

Com isso, Wagner passou a pleitear somente a superintendência de Bom Jesus da Lapa, que é presidida por Harley Xavier Nascimento, indicado, também no governo Bolsonaro pelo deputado baiano Arthur Maia (União), aliado de Elmar. Segundo fontes, o senador articula para emplacar nessa unidade o ex-presidente do PT baiano Jonas Paulo.

De acordo com uma nota do Estadão, Elmar, que manteve no comando nacional da Codevasf o aliado Marcelo Moreira, outro originário da gestão Bolsonaro, ameaçou colocar o União Brasil na oposição se houver alteração na superintendência de Bom Jesus da Lapa.

Nesta quinta-feira (04), em reunião do conselho político de Jerônimo, a coordenadora da bancada baiana no Congresso, deputada Lídice da Mata (PSB), chegou a fazer uma observação de que os principais cargos do governo federal na Bahia estão sendo apenas para os adversários do governador. Ela fez essa ponderação ao defender o pleito dos deputados federais de participarem, ao lado dos estaduais, da divisão do bolo dos espaços do governo estadual nos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *