Em conversa com jornalistas na manhã deste sábado (17), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que o governador Rui Costa não tem autoridade para falar de aumento de impostos, pois “é o governador que mais aumentou impostos na história da Bahia”.
O prefeito de Salvador disse que o governador espalha fake news. “No IPTU, a alíquota é 1% em todas as cidades do Brasil. Nenhuma prefeitura pode cobrar mais do que isso, e ele sabe. Agora, vocês sabem o ICMS da Bahia que é 18% e é o mais alto, mais caro de todo o Brasil? É por isso que o combustível está nesse valor. É por isso que a cesta básica na Bahia é uma das mais caras do Brasil”, disse o prefeito.
Bruno ainda ressaltou que o Imposto de Transmissão Causa Mortis da Bahia é o mais alto do Brasil. “Rui Costa aumentou de 2% para 3,5 %. Agora, eu quero ver ele vim aqui dizer que eu estou mentindo. Diga, governador, que estou mentindo. Você não tem autoridade para falar de aumento de impostos, porque é o governador que mais aumentou impostos na história da Bahia”, afirmou.
Ele ainda lembrou que o governador é o maior responsável pela crise do transporte público em Salvador. “O governador Rui Costa nunca deu isenção do ICMS para o diesel. Isso precisa ser dito. Doa a quem doer, a verdade precisa ser restabelecida. E eu tenho certeza que é questão de tempo para a verdade ser restabelecida no estado da Bahia”, frisou Bruno.