Datafolha: Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro, 58% a 31% no 2º turno

Foto: Reprodução

 

 

Segundo a pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (9), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a vantagem que já tinha sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), em pesquisa de intenção de voto para as eleições de 2022.

Lula vence toda as simulações feitas pela pesquisa sobre disputa no segundo turno, e contra Bolsonaro registra 58% das intenções de voto, contra 31% do atual presidente.

O levantamento foi realizado na quarta (7) e quinta (8), e ouviu 2.074 eleitores presencialmente pelo Brasil. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No último Datafolha, divulgado em maio, Lula havia registrado 55% das intenções de voto para o segundo turno e Bolsonaro, 32%. Na pesquisa espontânea, o petista marcou 21%, Bolsonaro tinha 17% e Ciro Gomes (PDT), 1%. Desta vez, Lula saltou para 26%, Bolsonaro caiu para 19% e Ciro subiu para 2%.

Em maio, outros candidatos somados registravam 2% das intenções, brancos e nulos, 8%. Desta vez, a porcentagem de outros candidatos se manteve em 2%, mas brancos e nulos marcaram 7%.

As informações são da IstoÉ

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.