Chuvas intensas causam estragos em Salvador

                                                                                     Foto: Reprodução

 

A semana começou com muita chuva na capital baiana. Excepcionalmente no dia de ontem, Salvador registrou muitos alagamentos, desmoronamentos e até a queda de parte do bambuzal da entrada do Aeroporto Internacional.

A chuva forte que caiu na cidade, se intensificou entre a manhã de terça e a manhã de quarta-feira. Segundo Itajacy Diniz Garrido, chefe do 4º Distrito de Meteorologia (Disme) do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mais de 92 milímetros de chuva caiu neste período. Ainda, segundo Diniz, o acumulado do dia 1º até o dia 13 de Maio é de 311 milímetros, 11% acima da média histórica do mês.

Parte do bambuzal da entrada do Aeroporto Internacional de Salvador desabou e interditou a via no sentido ao terminal aéreo. Ônibus e outros veículos que passavam pela região ficaram bloqueados e algumas pessoas desceram dos coletivos e seguiram quase 1,5 km a pé, até a entrada do aeroporto.

No bairro do Acupe de Brotas, uma casa desmoronou e caiu de um barranco na Rua Coronel Francisco Bahia. Felizmente, o proprietário, que morava sozinho no imóvel, tinha acabado de sair.

Na Barra, na Rua Dr João Pondé, no uma árvore caiu e atingiu uma fiação, bloqueando a via. Ninguém foi atingido. Já na localidade conhecida como Bate Facho, região entre Boca do Rio e Imbuí, dois registros. Um muro caiu e atingiu a cozinha da casa de uma família, sem feridos. Na frente desta casa atingida pelo muro, uma encosta está com grande possibilidade de deslizamento e preocupa os moradores. Uma queda de barranco foi registrada em Cajazeiras VIII e duas pessoas foram resgatadas por vizinhos, mas passam bem.

Outra localidade onde houve deslizamento de terra foi no bairro do Calabetão, derrubando uma árvore. Ninguém ficou ferido.

A frente fria está se afastando de Salvador e a previsão é que a chuva diminua nesta quinta, voltando a chover na sexta e no sábado, só que com menor intensidade, e a temperatura variando entre 23ºC e 29ºC. As informações são do jornal Tribuna da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.