Chuva em Salvador já chega a 94% da média histórica de abril

rain

A frente fria que atinge Salvador desde o último sábado, 16, já foi responsável por fazer a cidade atingir 94% da média história de todo o mês de abril em apenas quatro dias. De acordo com informações do último balanço da Defesa Civil de Salvador Codesal), a capital baiana registrou 266,8 mm de chuva no mês. A média esperada até o fim do mês é de 284,9 mm.

Até as 2h30, na madrugada desta terça-feira, 19, os maiores acumulados de chuva foram registrados em Ondina (266,8mm), Federação (260,5mm), Mirantes de Periperi (256,2mm), Engenho Velho de Brotas (249,6mm) e no Centro (249,3mm). Chapada do Rio Vermelho, Itacaranha, Capelinha, Bom Juá e Periperi também foram áreas bastante atingidas pela chuva neste mês.

Por conta do acumulado de chuvas, a Codesal acionou na última segunda-feira, 18, ito sirenes de alerta de risco em Salvador, nas comunidades de Alto da Terezinha, Moscou (Castelo Branco), Calabetão, Voluntários da Pátria (Lobato), Vila Picasso (Capelinha), Bom Juá (Calabetão), Baixa do Cacau (São Caetano), Mamede (Alto da Terezinha).

Por causa da frente fria vinda da região sudeste, as chuvas se intensificaram em Salvador. A previsão é de acumulados de chuvas expressivos e rajadas de vento em Salvador até a próxima quinta-feira, 21. As chuvas devem continuar até a sexta-feira, 22, com redução gradativa de intensidade.

A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *