Carolino destaca importância do novo Balbinão para economia local

vereadores

O vereador Antônio Carolino prestigiou, nesta segunda-feira (1º), a assinatura da ordem de serviço para construção da Arena Esportiva Salvador, cujo nome será governador Antônio Balbino, o Balbinão, que ficará localizada na Boca do Rio, no Parque dos Ventos, ao lado do Centro de Convenções.

A autorização foi assinada pelo prefeito Bruno Reis e atende a mais uma solicitação do mandato do vereador Carolino através do Projeto de Indicação nº 76/2023 e dos ofícios nº 148 e nº 223/ 2023. Com investimento de R$ 163 milhões, o espaço terá capacidade para abrigar mais de 12 mil espectadores.

A Arena também devolve a Salvador a condição de atrair eventos de grande porte que desde a demolição do ginásio Balbininho, em 2010, não conta com um equipamento para essa finalidade. A obra da nova Arena está prevista para ser concluída em um pouco mais de um ano, com o projeto econômico desenvolvido pela SalvadorPar – empresa de capital misto da administração municipal, feita nos mesmos moldes do novo Centro de Convenções.

“Esta manhã jamais sairá da memória da nossa capital. Há quase 15 anos que Salvador não tem uma grande arena. Várias atrações internacionais se apresentam em outras cidades do Nordeste e não vêm a Salvador porque aqui não tem um espaço como esse. Hoje, porém, vamos dar início a esse resgate e à realização desse sonho: vamos trazer de volta o grande ginásio da cidade”, disse o prefeito Bruno Reis.

“Nunca na história do bairro houve tantas e importantes intervenções do Executivo Municipal. São mais de R$ 500 milhões em obras no bairro e nas adjacências. A arena esportiva Salvador será um grande marco para o esporte amador e profissional da capital, com certeza Salvador voltará a revelar talentos para a Bahia e para o Brasil, realizando o sonho de muitas famílias carentes soteropolitanas”, disse o vereador.

Para o parlamentar, o Balbinão vai se harmonizar com o Centro de Convenções, com o Parque dos Ventos, com a Arena Daniela Mercury. “Serão quatro equipamentos integrados, que vão permitir a vinda de competições esportivas regionais, nacionais e internacionais e também de grandes shows, eventos, numa arena climatizada, com tratamento acústico. A orla da Boca do Rio vai se consolidar como o maior e mais diverso complexo de eventos do Norte e Nordeste, sendo um dos mais completos do Brasil”, pontuou Carolino.

Toda a estrutura da Arena Esportiva Salvador será dividida em quatro pavimentos que abrigarão pista, arquibancadas, camarotes, camarins, sanitários, serviços de alimentação, entre outros espaços. O equipamento terá a possibilidade de receber espetáculos musicais, teatrais e competições esportivas de alto padrão, sendo projetado com base nas melhores práticas de edificações voltadas para entretenimento, a fim de entregar eficiência operacional e uma boa experiência para os espectadores, atletas e o cidadão comum que também fará uso do espaço.

O titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos, disse que a Prefeitura de Salvador ouviu diversos atores do setor no país antes de construir o projeto. “Um equipamento capaz de gerar ainda mais empregos, fortalecer a economia local e fazer com que as pessoas de nossa cidade tenham mais oportunidades”, disse o secretário.

O evento foi prestigiado por dezenas de autoridades. A Câmara Municipal foi representada pelo presidente Carlos Muniz (PSDB), Roberta Caires (PP), Alberto Braga (Republicanos), Ricardo Almeida (PSC), Maurício Trindade (PP), Cris Correia (PSDB), Teo Senna (PSDB), Daniel Alves (PSDB), Duda Sanches (União Brasil), Julio Santos (Republicanos) e o próprio Carolino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *