Câmara vai analisar pedido de empréstimo de Bruno Reis na semana que vem

kiki

Previsto inicialmente para ser votado nesta quarta-feira (16), o projeto enviado pelo prefeito Bruno Reis (União) que pede autorização para que o Executivo contrate um empréstimo de R$ 300 milhões só será apreciado pelos vereadores na próxima semana. A informação foi revelada pelo líder do governo na Casa, Kiki Bispo (União).

“Vamos buscar um alinhamento maior com os líderes e as bancadas, tentando chegar a um consenso. Essa, inclusive, é a sinalização do presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB). Queremos fazer um movimento consensual, mostrando como esse projeto é importante para a cidade. Temos esgotado todos os trâmites e formalidades. Atendendo a um pedido da oposição, chegamos a levar a secretária municipal da Fazenda, Giovanna Victer, para debater essa pauta na Câmara”, disse Kiki.

Segundo o projeto, o valor do empréstimo será aplicado em obras de mobilidade e na área de infraestrutura. O texto foi encaminhado ao Legislativo no primeiro dia de agosto, logo na reabertura dos trabalhos na Câmara após o período de recesso.

Na segunda-feira (14), a proposição foi aprovada em reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Orçamento, tendo o voto contrário apenas da vereadora Marta Rodrigues (PT), como revelou o site.

Parte dos vereadores da oposição têm dito que falta transparência à proposta, enquanto aliados do prefeito, e o próprio Bruno Reis, costumam lembrar, para fazer contraponto político às críticas, de que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) encaminhou uma solicitação de empréstimo de mais de R$ 1,7 bilhão à Assembleia Legislativa após o recesso.

“Em sua exposição na Câmara, a secretária mostrou de forma técnica que Salvador tem uma Prefeitura bom excelente saúde financeira e capacidade de fazer novos investimentos, mesmo por meio de empréstimos. Não há bicho de sete cabeças, mas queremos votar sem açodamento. Mas entendemos que é urgente esse projeto, até pelos benefícios que irá proporcionar”, afirmou Kiki Bispo.

Não deverá haver votações na sessão desta quarta. Dessa forma, o veto do prefeito Bruno Reis ao projeto de Marta Rodrigues que extingue o prazo de validade dos créditos adquiridos antecipadamente pelos usuários do sistema de transporte coletivo de Salvador, que também estava na pauta de hoje, não será apreciado. (Política Livre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *