Em conversas com jornalistas nesta sexta-feira (23), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), reiterou a sua defesa ao candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (União), sobre a polêmica envolvendo a sua autodeclaração étnica.
Bruno questionou a diferença de cor entre Neto e o governador Rui Costa Costa (PT), o candidato ao Palácio de Ondina, Jerômino Rodrigues, o vice Geraldo Júnior (MDB) e até mesmo o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT).
“Neto se declarou pardo na eleição de 2016, não recebeu recursos porque na época não tinha isso. Em 2018, qual a diferença de cor de Rui Costa para ACM Neto? Qual a diferença de cor de Geraldo Júnior para ACM Neto, que se declarou pardo? De tantos deputados do PT que se declararam negro”, disparou o prefeito de Salvador.
Bruno ainda questionou a autodeclaração de Rosemberg, negando que Neto tenha usado a etnia para se beneficiar de Fundo Partidário. “Rosemberg, líder do PT, é negro? Vejam quantos se declararam. Então, colocando esse assunto no devido lugar, como tem que ser: não é por conta de fundo eleitoral porque o partido dispõe de recursos para isso. Não é por conta de uma oportunidade política porque ele já se declarou no passado em 2016 e ninguém nunca falou nada. Outros candidatos já se declararam com a mesma cor dele. Nós temos 25 anos de vida pública. 8 anos prefeito da Capital”, disse.