A exatamente uma semana das eleições em Salvador, o prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), realizou neste domingo (29) a maior carreata da sua campanha até o momento, tanto em extensão como em presença de apoiadores. O evento cruzou boa parte da orla da capital baiana, saindo do Comércio e indo até o Abaeté, percorrendo 30 km e cortando 20 bairros.
“Essa foi a maior carreata de toda a história. Saímos de lá do Centro da cidade e viemos até Itapuã, passando por vários bairros e vendo tantas obras e tantas transformações que nós realizamos. Como toda a orla que foi requalificada e o novo trecho, entre a Boca do Rio e Piatã, que está ficando lindíssimo. Esse será, sem sombra de dúvidas, mais um atrativo para a nossa cidade, mais um local para nós, soteropolitanos, podermos curtir e aproveitar, mas também para atrair milhares de visitantes e turistas”, destacou Bruno Reis.
Mais uma vez, a mobilização mostrou a força do candidato da chapa ‘O Trabalho Não Para’ nesta reta final de campanha: centenas de veículos, de diversos tipos, entre carros, motos e trios, seguiram a carreata, numa fila que se estendeu por vários quilômetros. Ao longo do percurso, Bruno foi recebido por grupos com bandeiras em diversos pontos da orla e por pessoas que foram às ruas para falar com o prefeito e pedir materiais, como adesivos.
O candidato à reeleição foi à frente da carreata, num carro aberto ao lado de Ana Paula Matos (PDT), vice-prefeita e companheira de chapa. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), também estava com Bruno, demonstrando a sua confiança e o seu apoio ao gestor, que o sucedeu à frente da Prefeitura.
Assim como Bruno Reis, ACM Neto reforçou que o volume de trabalho e de ações de rua nesta última semana de campanha será ainda maior: “A gente não para, o ritmo só aumenta. Não é em função do favoritismo de Bruno e dos números das pesquisas que a gente vai se acomodar, muito pelo contrário. Agora, a orientação para a nossa militância e para as nossas bases é acelerar tudo o que for possível”, afirmou o ex-prefeito.
Nova orla – Como destacou o prefeito, o trajeto da carreata passou por importantes obras que foram concluídas ou iniciadas no seu mandato, trazendo novos atrativos a Salvador com o objetivo de impulsionar a economia da capital baiana, em especial o setor de serviços e o turismo. O maior exemplo é o novo trecho de orla, da Boca do Rio até Piatã, passando por Pituaçu, Patamares e Jaguaribe.
Com obras avançadas, o trecho terá um novo calçadão, mais amplo, com infraestrutura completa para a prática de atividades físicas como ciclismo, corrida e caminhada, quadras poliesportivas e campos, academias ao ar livre e parques infantis, além de paisagismo com recuperação da restinga, quiosques que vão receber bares, restaurantes, barracas de água de coco e baianas de acarajé, novas áreas de estacionamento de veículos, entre outras facilidades para o público.
Caso seja reeleito, um compromisso de Bruno Reis é a entrega da Arena Esportiva Salvador Governador Antônio Balbino, na Boca do Rio. O ginásio climatizado com capacidade para 12 mil pessoas suprirá uma lacuna deixada pela demolição do ginásio Balbininho em 2010, tornando de novo a capital baiana apta a receber grandes eventos ‘indoor’. O equipamento vai tornar a região um grande complexo para receber grandes eventos de todos os tipos: esportivos, shows, congressos, feiras, encontros empresariais, entre outros, seja ao ar livre ou fechados.