Um dia após a declaração do secretário municipal de Saúde de Salvador, Léo Prates, de que deixará a pasta em 30 de março, o prefeito Bruno Reis (DEM) disse que o melhor momento para a saída será definido em conversa entre os dois.
“Tem uma data limite, que é até 2 de abril, essa é a exigência da legislação eleitoral. Vamos ver até lá, nós vamos decidir qual o melhor momento, não tenha dúvida que isso tem a ver com a pandemia”, disse Bruno Reis.
Para o prefeito de Salvador, após decidir o momento da saída de Prates em conversa com o secretário, será preciso buscar um nome para substituí-lo. “Pode ter certeza que será alguém com muita qualificação, todo preparo que o cargo e principalmente o momento exige”.
O atual secretário de Saúde disse que reassumirá sua vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no dia 30 de março, onde tem mandato até o final de 2022, embora não descarte a possibilidade de uma nova candidatura, sem dizer o cargo que poderia disputar.
“Olha, na verdade eu prefiro falar em realização, eu me sinto um ser humano realizado, porque eu sempre terei a retribuição do povo pelos trabalhos que realizei”, disse.