Bruno Reis dá início a mudanças no secretariado

bruno

Após as eleições, já está se iniciando o que algumas fontes próximas à gestão municipal vinham comentando: a reformulação dos titulares das pastas municipais. E o prefeito Bruno Reis (União Brasil) está começando a troca começa pelo PDT.

O titular da Secretaria de Ordem Pública (Semop), o advogado Alessandro Lordêllo, indicado pelo partido, deve ser exonerado a pedido nesta sexta-feira (11). O substituto deve ser o presidente da Limpurb, o pedetista Omar Gordilho, que pode acumular as duas funções.

Lordello pediu para sair para advogar novamente em Brasília. Ele vai para o escritório que é comandado por um primo do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). Com a mudança, caberá a Omar comandar a pasta da Ordem Pública nesse momento crucial de organização do Réveillon e do Carnaval, quando há a sempre delicada situação dos ambulantes para administrar – ele já acumulou as duas funções antes.

Além disso, é possível que haja mudanças também na pasta da Saúde, comandada pelo pedetista Décio Martins. Ele é homem da confiança do deputado federal eleito Leo Prates (PDT), a quem coube a indicação. Existem especulações de que a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) pode assumir a pasta. Durante o pleito, Décio foi acusado nos bastidores de trabalhar apenas pela eleição de Leo, gerando insatisfações.

O PDT comanda ainda a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), com Andrea Mendonça, que deve permanecer no cargo. Nesta quinta, ela esteve ao lado do prefeito na abertura da Bienal do Livro, no Centro de Convenções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *